Quem recebe o Prémio Escolha Sustentável? A ConsumerChoice responde

A ConsumerChoice anuncia os vencedores da primeira edição do Prémio Escolha Sustentável. No total, são 11  as marcas selecionadas por este sistema que avalia produtos e serviços que contribuem para a sustentabilidade a nível social, ambiental e económico.

Quais são as marcas com o Prémio Escolha Sustentável 2024? A ConsumerChoice responde

Entre as vencedoras no setor da saúde encontra-se a Fidelidade, pelo Multicare Vitality, um programa de promoção da saúde e bem-estar que recompensa os seus utilizadores caso adotem um estilo de vida saudável. Dentro da mesma área, a Óculos para Todos também é distinguida pelas suas armações eco-friendly, assim como os Laboratórios Expanscience, com a sua de gama de produtos dermocosméticos Mustela.

Em relação à área da alimentação, a GlobalTribe é reconhecida pelo Tribe Açaí, um preparado líquido de açaí pronto a consumir. Também a Trivalor é distinguida pela sua marca de alimentação saudável, Ponto.

A Phenix Portugal, start-up que tem como missão combater o desperdício alimentar, destaca-se pela iniciativa “Segunda Vida de Produtos”, uma plataforma que promove a promoção da sustentabilidade e a redução do impacto ambiental relacionado com o descarte de alimentos.

No que diz respeito ao setor da tecnologia, a iServices foi agraciada por disponibilizar aos consumidores um serviço de reparação e recondicionamento de smartphones com medidas sustentáveis.

No setor automóvel, a PRIO foi premiadas, pelo seu combustível diesel ecológico, e a Norauto Portugal, com o eco revisão, um serviço de manutenção de veículos amigo do ambiente.

A Goldenergy foi outra das empresas reconhecidas por investir numa energia 100% verde.

Entre as marcas que receberam este prémio está ainda a Saint-Gobain, com o Climalit Ecológico, um vidro duplo composto por 70% de vidro reciclado e que reduz em cerca de 40% a pegada de carbono, em relação à média europeia de produção de vidro base.

Simão Raposo

Quarta-feira, 24 Janeiro 2024 09:44


PUB