O estudo indica que, no primeiro semestre de 2013, foram 2.795 mil os residentes no Continente com quatro e mais anos que acederam a sites de rádio a partir de casa, o que corresponde a 48,2% dos internautas nacionais.
Neste período, foram visitadas mais de 71 milhões de páginas de sites de rádio, uma média de 26 por utilizador. O tempo total de navegação nestes sites ultrapassou um milhão de horas, uma média de 23 minutos por utilizador.
A Rádio Renascença online recebeu, durante os primeiros seis meses de 2013, 1.481 mil visitantes diferentes. Em segundo, ficou a TSF online, com 914 mil utilizadores únicos, e em terceiro a Rádio Comercial, com 628 mil utilizadores únicos.
A Renascença também liderou em páginas visitadas, com 22,7 milhões, seguida da Rádio Comercial, com cerca de 12 milhões, e da TSF online, com 11,9 milhões de páginas.
Em tempo despendido, a liderança foi também da Renascença, com 416 mil horas. A TSF ficou na segunda posição, com 183 mil horas, tendo a Rádio Comercial ocupado a terceira posição, com 149 mil horas.
Fonte: Marktest