“Real Slow Fashion” é com a nova MUSH

Diretamente da India para Lisboa, a MUSH apresenta a coleção de camisas “autênticas e sustentáveis”, com quatro modelos e três tecidos diferentes. A nova marca, que promete não haver duas peças iguais, está disponível na loja pop up Goa Lisboa, em Alcântara.

A marca portuguesa Mush dá a conhecer a sua primeira coleção de camisas, produzidas através de uma técnica antiga, o block print. Foi lançada por quatro amigos portugueses, que desenham os padrões e as camisas em Lisboa e depois as mandam fazer na India, por artesãos locais. Apesar de utilizarem um processo que demora dois meses, a marca defende que “é capaz de produzir resultados altamente artísticos e até impossíveis de obter por qualquer outro método” e que o objetivo é ser sustentável em todas as fases do processo de produção e venda, bem como dar a oportunidade aos consumidores de escolherem “um produto que realmente defende o ambiente”.

O conceito “Real Slow Fashion” é um reflexo do cuidado que a marca tem para com o ambiente e a pegada ecológica da sua produção. A utilização de tecidos 100% naturais, botões de madeira e tintas sem químicos são algumas das decisões tomadas pela MUSH para tornar as camisas mais sustentáveis, afastando-se, diz, das práticas de um dos mercados mais poluentes do mundo.

A insígnia quer apostar na proximidade com os seus clientes, através da Comunidade, um grupo que qualquer pessoa pode subscrever gratuitamente online e que dá descontos exclusivos, e a oportunidade de votar nos padrões a produzir na próxima coleção e encomendar a novidade antes de ser lançada.

Quinta-feira, 03 Agosto 2023 17:02


PUB