Recordação publicitária: Meo lidera, mas Vodafone disparou

Recordação publicitária: Meo lidera, mas Vodafone disparou

O Meo continua a liderar a tabela das marcas cuja publicidade é mais recordada, mas, em março, a Vodafone disparou na recordação publicitária, quintiplicando o valor face ao mês anterior. Este é o resultado do estudo Publivaga, da Marktest.

À pergunta “Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente?”, base para a criação do indicador “recordação de publicidade genérica” do estudo, as maiores referências entre os residentes em Portugal Continental dos 15 sos 74 anos foram, em março, para a marca Meo, o que acontece desde o início deste ano.

Contudo, a marca Vodafone/Telemóveis Vodafone subiu à segunda posição e protagonizou assim o maior aumento mensal, mais do que quintuplicando os valores anteriores.

A marca Continente baixou um lugar, para o terceiro, enquanto a ZON manteve a quarta posição. A marca Optimus/Telemóveis Optimus é quinta.

Publivaga é um estudo regular da Marktest que permite conhecer a recordação e a memorização da publicidade das marcas.

Fonte: Marktest

Quarta-feira, 08 Maio 2013 10:11


PUB