“O facto de a marca Renova ser reconhecida como uma das Next Generation Brands só vem revelar a eficácia da estratégia adotada, e reflete não só uma aposta nacional como também uma aposta internacional. Ser reconhecida a par de marcas legitimadas mundialmente como a Nike, a Lego, ou a Apple, é uma mais valia para marca, que se rege por conceitos inovadores e disruptivos”, sustenta Luís Saramago.
Este reconhecimento internacional é fruto da estratégia que a marca tem desenvolvido nos últimos anos: “Tem-se focado nos mercados externos, antecipando a mudança de atitudes e expectativas e envolvendo os diversos públicos de forma diferenciadora e disruptiva”. Tornando-se cada vez mais uma marca global – resume o diretor de Marketing.
Inovar é uma preocupação constante da Renova que, diz Luís Saramago, “pensa globalmente, age localmente e apresenta conceitos inovadores e diferenciadores em diversos mercados”. A presença da marca no museu do Louvre, a presença “original” nos aeroportos, a utilização das Pop-up Stores são algumas das mais recentes inovações internacionais da marca.
Inovar a partir de um produto à partida banal como o papel higiénico é “um desafio constante”. Porquê? “Porque procuramos tornar um produto do nosso dia-a-dia numa oferta exclusiva e de design diferenciador”. “Não é por acaso que a nossa assinatura é The Sexiest paper on Earth. Podemos ainda dizer que a Renova é uma First-mover brand, uma vez que é uma marca que inova a nível mundial constantemente com papel higiénico”, sublinha o diretor de Marketing.
Fonte: Briefing