“Estamos muito orgulhosos desta colaboração, uma das primeiras com a mais importante rede social para os foodies. É uma excelente oportunidade para promover as reservas online de restaurantes na Europa, expandindo a digitalização do mercado”, adianta Bertrand Jelensperger, CEO e fundador do TheFork.
No total, são oito mil restaurantes, dos 50 mil parceiros do TheFork, de diferentes países (Bélgica, Dinamarca, França, Itália, Portugal, Suécia, Suíça, Espanha e Brasil), que já podem ser reservados através do Instagram, nesta que é a primeira fase do projeto. O TheFork prevê que este número aumente nos próximos meses, à medida que os restaurantes sejam encorajados a adicionar a opção de reserva aos seus perfis.
“Graças a esta parceria, o TheFork ajuda os restaurantes a aumentarem a sua presença online e oferece aos utilizadores a possibilidade de marcar diretamente via Instagram. A aliança reforça a nossa posição líder na Europa e no Brasil e aumenta a visibilidade dos restaurantes parceiros na mais famosa comunidade de amantes da gastronomia”, conclui o CEO.