Os Prémios Lusófonos da Criatividade distinguiram também com Grand Prix os projetos portugueses: “Time Out Market Porto”, da Bastarda, e “O Perfect Serve de Heineken”, da Leo Burnett Lisboa. Na categoria de Briefing Aberto, destacaram-se os trabalhos: “Control Christmas Sexting” e “Prazer Sem Ver”, ambos detentores de Grand Prix.
“Estamos muito orgulhosos de reconhecer o talento excecional e a criatividade dos profissionais lusófonos. Este evento é uma plataforma importante para a celebração e promoção da inovação na publicidade e comunicação. Os projetos premiados são um testemunho da criatividade vibrante que existe dentro da nossa comunidade”, afirma a CEO dos Prémios Lusófonos da Criatividade, Ana Firmo Ferreira.
No Brasil, os mais premiados foram o grupo Binder e a Deponto Agência, que conquistou 13 troféus. Em Moçambique, a Spot Comunicação destacou-se com sete troféus; e em Angola, a Karga Eventos arrecadou dois prémios.
No total, foram entregues 173 prémios de Bronze, 69 de Prata, 14 de Ouro e 16 Grand Prix.
Os Prémios Lusófonos da Criatividade celebram as melhores práticas – de toda a comunidade dos Países de Língua Portuguesa – em publicidade, design e comunicação. O evento tem como objetivo não apenas premiar os talentos da indústria da criatividade, mas também inspirar a inovação entre os profissionais.
João Bernardo