Com o claim “Quem tiver piada, Chegue-se à frente”, este projeto vem reforçar a imagem da rádio. “Esta iniciativa é o capital da RFM, somos uma rádio bem-disposta, temos o Nilton, a Carla e o Zé no programa da manhã e dentro desse território faltava-nos fazer uma iniciativa destas”, revela António Mendes.
Sobre o porquê deste projeto, António explica que “já há muito tempo que não havia uma iniciativa para os humoristas se lançarem. Hoje em dia há muitos candidatos e não há palcos para todos eles”.
O projeto está de inscrições abertas e decorrerá até ao fim do mês de julho em formato on-air, on-road e online através de um microsite desenvolvido para o efeito. “De momento estamos numa fase de promoção, e pedimos para as pessoas apresentarem as suas interpretações. A 1 de julho haverá um casting, do qual sairão alguns nomes que irão participar num road show por Lisboa, Porto e Coimbra. O espetáculo final que será em Lisboa, a 29 de julho, e aí será encontrado o vencedor”, explica.
O melhor a pôr a rir o País terá a oportunidade de iniciar uma carreira na rádio, com direito a uma rubrica própria. “Esta é uma oportunidade para os humoristas em Portugal, sentimos que há um grande número de talentos, e assim damos a oportunidade a quem for o melhor. Depois do verão o vencedor terá um espaço na RFM”.
Questionado sobre esta parceira com a marca Licor Beirão, António Mendes explica que “é uma marca que faz todo o sentido, porque tem um capital ligado ao humor, e por isso encaixa muito bem”.
Fonte: Briefing