RTP mostra o que se passa no Rio 2016

A RTP e o Comité Olímpico de Portugal acabam de reforçar a parceria com a assinatura de um protocolo que visa promover o movimento olímpico e o desporto olímpico, com destaque para os atletas nacionais. A estação ficará ainda responsável pelo desenvolvimento de conteúdos para aquele organismo.

Deste protocolo irá resultar a exibição pela RTP de espaços de programação, como o “Minuto Olímpico” e o “Magazine Olímpico”, que têm como objetivo promover o desporto olímpico, focando-se nas modalidades olímpicas e nos atletas nacionais que representam Portugal nos vários eventos desportivos com o apoio do Comité Olímpico de Portugal.

Esta parceria visa também o apoio da RTP ao Comité Olímpico de Portugal no desenvolvimento de futuros conteúdos, de acordo com a nova estratégia para o audiovisual do organismo olímpico, assim como à criação de um arquivo olímpico com os momentos mais marcantes das participações portuguesas nos Jogos Olímpicos.

“A associação da RTP aos Jogos Olímpicos é algo que faz parte do ADN do operador de serviço público. Pelo que o presente protocolo é um reforço dos laços existentes entre as duas entidades e uma continuação do trabalho desenvolvido em contínuo ao longo do ano”, refere a estação, em comunicado.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 29 Julho 2016 10:42


PUB