A campanha surge no âmbito da Feira dos Brinquedos do Continente, a decorrer até 25 de dezembro, e “mergulha” no universo dos brinquedos, percorrendo vários planetas imaginados.
“Esta é uma das campanhas que mais orgulho nos dá produzir, não só pela tecnologia empregue na animação, mas também pelas histórias que nos permite contar. É um desafio constante pensar como nos podemos superar a cada ano. Sabemos que é um filme muito aguardado e que tem grande impacto nas crianças e, igualmente, em adultos. Por isso, neste Natal, decidimos relembrar que não existe idade para brincar, que é importante deixar que a imaginação ocupe mais tempo nos nossos dias, criando oportunidades para o fazer em família ou com amigos”, afirma o diretor de Estratégia & Publicidade do Continente, Sérgio Soares.
A partir do lançamento desta campanha e em articulação com a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), o Continente passará a integrar intérpretes de Língua Gestual Portuguesa nos seus filmes publicitários de conceito (spots cuja mensagem gira em torno de uma ou várias histórias), promovendo uma comunicação mais acessível e inclusiva para a comunidade surda.
“Este filme também foi muito importante para a marca porque assinala o compromisso de comunicarmos de forma mais acessível. Assumindo-se como ‘de toda a gente’, o Continente quer contribuir para uma sociedade mais inclusiva, onde todos possam participar, e isso passa por garantir que não deixamos ninguém de fora”, finaliza o porta-voz.
Ficha Técnica:
Agência Criativa: Fuel
Animação: Nebula
Consultoria de Produção: Pro(u)d
Música Original: “Nosso Quadro”, de Ana Castela
Adaptação Musical: João André & Diana Martínez
Sonoplastia: Indigo Studios
João Bernardo