“São muitos anos” para a 55+

“São muitos anos” é o mote da 55+ para desafiar os portugueses a valorizar pessoas que já ultrapassaram essa idade. O chef José Avillez, a atriz Cláudia Semedo e a apresentadora Sílvia Alberto juntam-se para “fazer a diferença” numa nova campanha multiplataforma criada em parceria com a TTouch, uma agência de criatividade para causas sociais, que estará presente em televisão, rádio, online e mupis.

Nos filmes, José Avillez pede ajuda a Rui Viterbo, com 70 anos e “muitos anos a fazer reparações”, para resolver o seu problema de falta de eletricidade; Cláudia Semedo recorre a Gabriela Ribeiro, com 67 anos e “muitos anos a cuidar de jardins”, para tratar do seu cerefólio murcho, enquanto o jantar queimado de Sílvia Alberto é salvo por Manuela Teixeira, com 64 anos e “muitos anos de volta dos tachos”.

A plataforma online 55+ valoriza e integra pessoas com mais de 55 anos inativas, devido ao desemprego ou reforma, nas suas comunidades, através da realização de serviços como babysitting, pequenos arranjos, comida ao domicílio, jardinagem, aulas, entre outros. O desafio é para ajudar pessoas desta faixa etária a sentirem-se úteis e valorizadas.

“Após três anos no mercado, decidimos apostar numa campanha que pudesse estar a altura desta missão. O objetivo: despertar os portugueses para a importância de valorizar e integrar pessoas com mais de 55 anos, inativas pelo desemprego ou pela reforma, na sociedade. Qualquer pessoa que precise de ajuda nas tarefas do dia-a-dia pode vê-las resolvidas rapidamente, ao mesmo tempo que ajuda a promover uma vida mais ativa após os 55 anos e oferece um complemento financeiro a quem mais precisa”, afirma a fundadora da plataforma 55+, Elena Durán.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 10 Novembro 2021 10:21


PUB