Sociedade Ponto Verde recicla o Gervásio

O Gervásio, chimpanzé que há cerca de 20 anos aprendeu a reciclar com a Sociedade Ponto Verde (SPV), vai ser recriado por um grupo de crianças, através de embalagens usadas. A campanha, que contém cinco filmes, tem criatividade da Winicio e produção da Show Off.

 

Para assinalar os seus 25 anos de atividade, a SPV pretende mostrar que é preciso continuar a reciclar as embalagens, desafiando um grupo de crianças foi desafiado a dar asas à imaginação e criar a sua versão do Gervásio. Ao longo dos próximos meses, serão lançados filmes, durante os intervalos dos canais de televisão, onde o Gervásio – criado pelas crianças – surge enquanto animação 3D.

“Quando há 25 anos a SPV lançou uma campanha televisiva onde um chimpanzé aprendia a reciclar em 1 hora e 12 minutos, sabíamos que estávamos já a fazer algo inédito, dando força ao nosso mote de inovar desde a origem. Mais de 20 anos passados, recuperamos um símbolo único e capaz de gerar empatia e ligação emocional à reciclagem ao evocar uma memória comum às gerações mais velhas e despertar o carinho dos mais novos”, afirma a CEO da SPV, Ana Trigo Morais.

“Quando entrevistámos estas crianças para desenvolver a campanha, uma delas afirmou prontamente que ‘Se reciclarmos podemos salvar o mundo’. É esta ideia já tão presente na ideia dos mais pequenos que nos comprova que em 25 anos conseguimos realmente mudar mentalidades. Estas crianças não se lembram do Gervásio, mas nasceram numa sociedade que já acredita na importância da reciclagem e que transmite essa missão aos mais novos. Esta é a verdadeira recompensa por mais de um quarto de século a promover a reciclagem. Agora é preciso continuar”, conclui a responsável.

O regresso do Gervásio pode ainda ser acompanhado através da plataforma criada para o efeito.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 07 Junho 2021 10:40


PUB