Sofia Miguel

É diretora de Marketing da marca de tintas Barbot e tem no azul a cor preferida. Talvez por isso tenha escolhido ser fotografada na Estação de S. Bento, no Porto, verdadeira galeria de arte onde o azul predomina nos azulejos.

 

O melhor lugar

Ibiza, num final de tarde, junto à praia com a família e os amigos

Uma cidade inesquecível

Chicago, uma cidade que visitei em trabalho por diversas vezes. É magnífica! O lago, os inúmeros parques, os canais que cruzam, a fantástica arquitetura, os festivais de música e os clubes de jazz e blues… Tem todos os ingredientes para nos ficar na memória.

O carimbo que falta no passaporte

Austrália e Nova Zelândia

Um filme a não perder

Apesar de ser muito triste, foi um filme que me marcou muito: “A Lista de Schindler”, realizado por Steven Spielberg.

Um livro de sempre

“Equador”, de Miguel Sousa Tavares. É uma obra envolvente, com cenários exóticos, uma história que nos prende a primeira à última página e que, apesar de retratar o início do século XX, aborda questões muito atuais.

A série de eleição

Não tenho, mas gosto de diversos programas de TV relacionados com a reabilitação de casas e edifícios, com a decoração e a transformação de interiores.

Os hobbies  

Adoro ler, fazer jogging e ir ao cinema.

A música da sua vida

“Don’t Stop me now”, dos Queen

A frase que inspira

“My mission in life is not merely to survive, but to thrive; and to do so with some passion, some compassion, some humor and some style” – Maya Angelou

Algo novo que gostava de aprender

Duas línguas: Mandarim e Árabe. Acho que seria um desafio interessante aprender línguas tão diferentes da nossa, além disso, conseguimos sempre descobrir muito sobre uma cultura através da língua.

O objeto que não pode faltar no dia a dia

Os meus notebooks

Não vive sem…

A família e os amigos

Sou fã de…

Chocolate. A–D-O-R-O!

Marca que a acompanha desde sempre

Por incrível que pareça é uma marca que me acompanha desde a minha infância: a Ambar.

Tornou-se marketeer porque…

…me apaixonam as marcas, os produtos, as pessoas, as parcerias que se criam, as campanhas, o design, a criação de algo novo e diferente e a interligação de todos estes elementos.

Se não fosse marketeer seria…

Provavelmente, jornalista.

Uma campanha de marketing eficaz é…

Aquela que consegue alcançar o coração do público e despertar emoções.

Campanha que gostaria de ter assinado

A campanha “Retratos da beleza real”, criada pela Ogilvy Londres para a Dove, lançada em 2004 sobre as noções de padrões femininos de beleza na sociedade.

A cor preferida

Azul.

A Barbot é…

Uma inspiração. É uma marca que cresce cada vez mais em Portugal e além-fronteiras, que quer continuar a inovar e que quer estar mais próxima dos consumidores finais. É a MARCA que me lança novos desafios, novas ideias, novas emoções…

 

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 20 Agosto 2018 08:41


PUB