A publicidade faz parte da campanha “Eu Sou” – lançada em junho –, que consiste em quatro iniciativas. Esta parte, inicialmente prevista para promover o terceiro equipamento do Sporting, foi adiada devido à Covid-19, sendo lançada agora e antecipando a estratégia do clube para o próximo ano, em que os sportinguistas “vão poder ver porque 2021 não será como ‘2021’”. A inspiração veio do anúncio da Apple, no intervalo do Super Bowl, que passava a mensagem: “A 24 de janeiro, a Apple Computer lançará o Macintosh. E tu verás porque 1984 não será como “1984”’.
Duas das imagens, produzidas pelo Studio Nuts, foram selecionadas para integrar a 200 Best Digital Artists 2020/2021, da Archive.
“É um enorme reconhecimento mundial de um caminho que iniciámos em junho com o lançamento da campanha ‘Eu Sou’, e que projeta a marca Sporting para onde ela pertence num muito merecido reconhecimento à equipa interna do Sporting CP e às agências que deram corpo a este conceito. Parabéns a todos!”, afirma o administrador da Sporting SAD, André Bernardo.