A coleção “Sumol X” é a materialização da nova imagem e posicionamento da marca. Cada insígnia interpretou da sua forma, mantendo a autenticidade; desta forma, todas tiveram liberdade criativa para interpretar ao seu estilo o universo Sumol.
A Oficina desenvolveu e implementou o conceito da pop-up store. Por sua vez, a coleção foi fotografada pela Mind Cut, as fotografias transformadas pela designer Filipa Freire, e o vídeo é Madstudios.
A Sumol desafiou a designer de moda Alexandra Moura, “pela sua irreverência e identidade única”; a Latte, que é “uma referência de cultura urbana”; a marca icónica de mochilas portuguesas Monte Campo; as insígnias “jovens e irreverentes”, 38Graus, de swimwear, a Mustique, de camisas, e a Flowt, de pranchas de surf; e as parceiras desde o primeiro ano, a Degrau com a Paez.
“Esta coleção reforça o novo posicionamento – “orgulhosamente Sumol”. Lançámos um conceito fresco e irreverente sem qualquer vergonha. As marcas não tiveram vergonha de arriscar, mantendo a sua autenticidade e reforçando a marca Sumol, como wearable e love brand”, afirma o Brand manager da marca, Bruno Oliveira.