Super Bock líder na recordação de patrocínio

Super Bock líder na recordação de patrocínio
A Super Bock é a marca mais associada aos festivais de verão 2012. Foi o que concluiu o estudo Sponsoring Tracking, da Markest, segundo o qual o Super Bock Super Rock foi o evento com maior número de referências espontâneas e corretas ao seu patrocinador: cerca de 60 por cento dos inquiridos indicaram a cerveja do portefólio Unicer.

Sete dos oito festivais em estudo contêm a marca patrocinadora no próprio nome, sendo essa também a mais associada ao festival. Depois do Super Bock Super Rock o Sudoeste TMN foi o segundo com maior nível de associação correta a marcas patrocinadoras – cerca de 50 por cento, seguindo-se o Optimus Alive, com 47 por cento.

Em relação às marcas patrocinadoras, a TMN conseguiu, no primeiro caso, um índice de recordação de 43,6 por cento e a Optimus, no segundo caso, de 44,3 por cento. Contudo, a Super Bock também foi mencionada em relação a ambos os festivais, embora tenha patrocinado apenas o Sudoeste. A Heineken, patrocinadora do Alive em 2012, foi a terceira mais relacionada com este evento.

Quanto ao festival de Paredes de Coura, a EDP foi a marca que lhe deu o nome e também a que os inquiridos mais associaram ao evento – 25,4 por cento. A Super Bock foi a segunda mais recordada.

Fonte: Marktest

Quinta-feira, 13 Setembro 2012 09:32


PUB