Peças de design, livros, moda, cerâmica, joalharia, decoração, brinquedos, produtos sustentáveis e gourmet são as categorias de produto disponíveis para compra. Além da venda de artigos, serão promovidas várias experiências nas Oficinas Criativas, cujo programa será divulgado “em breve” pela organização.
Nesta edição, vão estar em destaque dois temas: saúde e acompanhamento. Vão apresentar, através de sessões de showcooking, versões saudáveis de receitas da época natalícia; e acarinhar algumas instituições que têm a missão de evitar que pessoas de qualquer idade se sintam sozinhas, combatendo o isolamento.
Para os que queiram visitar o mercado nos quatro dias, há um livre acesso, do qual parte do valor reverte para duas instituições que focam o seu trabalho no bem-estar de crianças doentes: a Make-A-Wish e a Operação Nariz Vermelho.
Por fim, não há Natal sem a mítica árvore. Ao alugar um pinheiro, do projeto Pinheiro Bombeiro, está a contribuir para a compra de material para os Bombeiros de Portugal. Posteriormente, ele é transformado em biomassa.