A empresa, que conta já com cerca de dez mil colaboradores nos seus 195 restaurantes, além de querer reforçar a sua equipa, quer estreitar as relações entre os trabalhadores. Para isso, criou o programa “McCuida de Mim”, que reúne diferentes iniciativas sob quatro vertentes: bem-estar físico, emocional, financeiro e social. Um dos componentes desta iniciativa é o Workplace, uma plataforma online de comunicação interna, que pretende aproximar as diversas equipas dos restaurantes.
A diretora de Recursos Humanos, Sofia Mendoça, diz, em comunicado, que o crescimento das equipas é acompanhado por um aumento das expetativas e experiências daquilo que é trabalhar na McDonald’s e, por isso, a responsabilidade torna-se ainda maior. Na sua opinião, trabalhar nesta cadeia de restaurantes é, para muitos, a oportunidade de um primeiro emprego em conciliação com os estudos.
Por esta razão, a divulgação do processo de recrutamento é dirigido a um público mais jovem. Alicerçada no posicionamento “Vamos Trabalhar Juntos”, esta campanha dá a conhecer os vários atributos e as oportunidades característicos do trabalho nos restaurantes McDonald’s.