A The Bakers tratou do manual de normas, da mascote PIBE e da comunicação nos estádios.
“Esta tem sido uma das nossas maiores valias – a capacidade de responder de uma forma criativa e rápida aos desafios dos nossos clientes”, afirma o fundador da agência The Bakers, Afonso Leote do Rego. “Foi complexo, pois tinha na sua base algumas premissas imperativas para o desenvolvimento do logótipo, que tinha de ter em destaque uma interpretação criativa da Taça, fazer alusão a uma bola de futebol, ambos os países tinham de se rever no logótipo e tinha de incorporar os fãs de alguma maneira. A mascote foi, também, um desafio muito interessante. Criámos tudo de base, desde a ideia do animal, às propostas de nomes, ao desenho da mascote e a passagem para o 3D com animações. Quisemos desenvolver a base das peças de comunicação do projeto para que estas pudessem ser replicadas pelas agências locais e assim termos uma linha de comunicação homogénea nos dois países”, acrescenta.
A Copa, da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), inicia-se no próximo dia 13 de junho, no Brasil.