The History Channel fica AMC Networks

A AMC Networks International Southern Europe anunciou, esta terça-feira, a aquisição da totalidade do The History Channel Iberia, após comprar os restantes 50% à Hearst.

Com esta compra, a AMC Networks fica com a totalidade do produtor e distribuidor dos canais de documentários HISTÓRIA, Crime + Investigação e BLAZE, criando um dos portefólios de canais e conteúdos de documentários “mais amplo de Portugal e de Espanha”, e “reforçando a liderança” na produção e distribuição de canais de televisão por cabo, chegando a mais de dez milhões de assinantes.

“A incorporação da equipa, dos canais e de conteúdos do The History Channel Iberia na nossa empresa representa uma oportunidade para ampliar, diversificar e criar novas oportunidades e produtos no universo da televisão por cabo. Estamos entusiasmados e acreditamos que esta aquisição pode criar um valor adicional para os nossos clientes, espectadores e anunciantes”, refere o diretor geral da AMC Networks International Southern Europe, Manuel Balsera.

O The History Channel Iberia operava como uma joint venture entre a AMC Networks International e a Hearst desde 2019 e previamente com a A+E Networks, entre 1998 e 2019. O Canal Hollywood, Canal Panda, Biggs e Casa e Cozinha são produzidos em exclusivo para o mercado português através da DREAMIA, empresa participada em 50% pela AMC Networks International Southern Europe e NOS. A AMCNISE pertence à AMC Networks International, a divisão global da AMC Networks.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 15 Junho 2021 16:11


PUB