The Sun: paywall não compensa

 The Sun: paywall não compensa

O número de visitas ao site do jornal britânico The Sun caiu 61,4 por cento num mês: em julho era de 37,3 milhões e no mês seguinte, em que foi introduzida a paywall, desceu para 14,4 milhões.

Estes dados, da SimilarWeb, não incluem o tráfico no mobile, baseando-se num painel de utilizadores cujos resultados foram depois extrapolados.

A paywall foi introduzida a 1 de agosto e acompanhada de uma campanha above the line. O jornal oferecia um preço promocional de uma libra (1,2 euros) nos primeiros dois meses aos utilizadores que fizessem o registo prévio. O preço de tabela é de duas libras (2,4 euros).

Citado pelo site Media Week, o diretor de marca e estratégia da SimilarWeb, Daniel Buchuk, considerou que o declínio de The Sun é superior ao de outros sites que também introduziram paywalls, como o The Telegraph e o The Washington Post.

Fonte: Media Week

 

Segunda-feira, 16 Setembro 2013 09:25


PUB