Em Lisboa, nasce um novo ponto de encontro entre criadores, marcas, artistas e agentes culturais: o ICON – International Conference About Influence. Durante três dias, a capital portuguesa transforma-se no epicentro da discussão sobre o verdadeiro impacto da influência na cultura, na economia e na sociedade.
Segundo o cofundador do ICON e da Iconference Events, Rishaad Sacoor, “os critérios essenciais na curadoria do ICON foram a diversidade de perspetivas e a capacidade de inovação”. A programação foi pensada para cruzar “alguns dos maiores influencers da era digital e do entretenimento” com “aqueles que são mais tradicionalmente os influenciadores nas nossas economias e sociedades”, numa tentativa clara de provocar encontros entre mundos que raramente se cruzam.
Num momento em que a influência digital é mais escrutinada do que nunca, o ICON propõe-se a “descobrir um outro lado da influência: aquele que habitualmente vive nos bastidores, feito de especialistas e profissionais, técnica e tecnologia, experiência e inovação”.
Com o mote “Learn. Share. Lead.”, o evento pretende contrariar a lógica redutora de métricas e rácios de engagement. “O ICON alarga o entendimento daquilo que é a verdadeira ‘influência’”, explica o responsável, acrescentando que o evento quer ser “um espaço de aprendizagem, networking e inovação transversal”.
São vários os keynotes, painéis, sessões estratégicas e experiências imersivas. Chiara Ferragni, Simon Cowell, Camila Coelho, Mark Ritson, Cristina Ferreira, Loren Gray, Lucas Rodrigues (Lucas With Strangers), Brodie Carr, Bruno Casanovas, Luís Correia, Nuno Agonia, Rita Pereira, Ana Moura, Pedro Teixeira, Ana Garcia Martins, Andreia Vale, Pedro Santos Guerreiro, Carlos Scappini e Oriol de Pablo são alguns dos oradores.
O programa, bem como os bilhetes, podem ser consultados aqui.
Carolina Neves
