TOUS: Conceito renovado

Sabe qual é a marca de joias e malas que nasceu em 1920, em Espanha, tem mais de 700 lojas em todo o mundo, e conta com Portugal como um dos seus principais mercados? É a TOUS, que está a atualizar o conceito dos espaços em território nacional. A Country Manager da TOUS Portugal, Lubélia Marques, enquadra a estratégia de expansão, revelando a forte aposta e desempenho do negócio digital.

TOUS: Conceito renovado

Em Portugal desde 2001, a TOUS tem um novo conceito de loja, que proporciona uma experiência imersiva de compra e de interação com o mundo da marca espanhola. O espaço da insígnia no Centro Colombo, em Lisboa, foi renovado e tornou-se um open space, onde o cliente é convidado a mergulhar nas coleções de jóias, malas e acessórios num ambiente “moderno”. Elementos como a disposição dos produtos, iluminação e decoração foram pensados ao pormenor para favorecer a autonomia do cliente”, explica a Country Manager da TOUS Portugal, Lubélia Marques. “No âmbito da criação de um atendimento diferenciador, neste novo conceito de loja priorizamos um serviço exclusivo de aconselhamento sobre o cuidado e o estilismo de joias, através dos colaboradores estilistas”, observa.

Com 40 lojas em território nacional, nas “cidades mais importantes do país”, incluindo as ilhas, o plano de renovação dos espaços tem continuidade, de forma a atualizá-las para uma imagem representativa da evolução da marca, bem como no plano de expansão a nível nacional, com novas aberturas. 

Enquanto marca centenária e com mais de 20 anos de história e experiência no País, temos uma presença madura no nosso mercado e mantemos um crescimento muito saudável e constante ao longo dos anos”, assegura a porta-voz, garantindo que, apesar da posição em território nacional estar consolidada”, continuam a reforçar o plano de expansão na geografia lusa, “fundamental para acompanhar a estratégia global da TOUS”.

Lubélia Marques aponta, aliás, a estratégia de expansão como um dos pilares-chave de crescimento da marca, concretizando na abertura de novas lojas e renovação de algumas já existentes, bem como na “forte aposta e desempenho do negócio digital”, que já representa mais de 25% das vendas totais nesta latitude. A digitalização vai continuar, pois, a fazer parte do plano de desenvolvimento da marca, a nível nacional e internacional. “Acreditamos na importância do negócio digital e que há sempre espaço para crescimento”, comenta.

“Portugal é, sem dúvida, um dos principais mercados da TOUS a nível global”, observa, dados reforçados pelos resultados de negócio no ano passado. “Em 2023, a TOUS em Portugal registou um crescimento em vendas de 7% face ao ano anterior. Do ponto de vista global, a TOUS teve um ano recorde em 2023, com vendas a atingir os 477 milhões de euros, que representa um aumento de 6% em vendas, em relação a 2022”. 

Se para este ano, o foco é reafirmar e consolidar o rebranding com a atualização do parque de lojas, para garantir o crescimento sólido e sustentável em Portugal, para o futuro, o objetivo está definido: “Continuar a reafirmar o nosso compromisso com o País, através da nossa atividade e de projetos locais que impactam os portugueses”. 

Sofia Dutra

Terça-feira, 05 Novembro 2024 09:15


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