“Queremos ajudar as empresas e os profissionais a desenvolverem continuamente as suas competências e a aprofundarem o conhecimento necessário para conseguirem alcançar a excelência e a liderança num mundo global e digital”, diz.
É que – sustenta – “as empresas não podem correr o risco de esperarem mais para fazerem a transformação digital dos seus negócios e das suas equipas. Neste
novo mundo digital, quem se atrasa corre o risco de desaparecer, mesmo aqueles que no passado lideraram”.
Este é um projeto em parceria com Armando Almeida, que adianta que explica assim o nome escolhido para a consultora: “Queremos ajudar as empresas que ainda estão muito focadas no mundo analógico e levá-las para o atual e futuro mundo digital. Por isso escolhemos como nosso nome A2D – de Analógico para Digital. Mas também queremos ajudar aquelas empresas que já são boas a tornarem-se excelentes em termos digitais”.
Para atingir este propósito, a A2D Consulting fez uma parceria exclusiva e adotou a metodologia de transformação digital da The Digital Consultancy. Denominada 5D, permite desenvolver uma visão, uma estratégia e um roadmap digital para as empresas, negócios e marcas.
Alexandre Nilo da Fonseca foi até outubro último diretor de Comunicação e Conteúdos da Portugal Telecom, para onde transitou após oito anos como diretor de Marketing e New Business da Controlinveste. Preside à ACEPI – Associação da Economia Digital desde 2000.
Também Armando Almeida tem vasta experiência em comunicações e em tecnologias da informação. Foi CEO da PT Portugal, membro do comité executivo da Nokia Siemens Networks, onde desempenhou funções de vice-presidente executivo para a Europa e para o Cluster de África e de vice-presidente executivo da área de Global Services. Trabalhou ainda na HP e Compaq Computers. É conselheiro e membro fundador do Conselho da Diáspora.