Assim, os participantes vão ser recebidos no MEO DJ Garden, um espaço à entrada do recinto decorado com instalações artísticas de sombras e graffiti e que vai contar com a animação de um DJ.
Este ano a zona do campismo vai ter pela primeira vez uma cozinha comunitária, em parceria com a Teka, onde os campistas poderão partilhar refeições, cozinhar uns para os outros e até assistir a demonstrações de culinária.
Também para facilitar a vida aos festivaleiros, a MEO lançou uma nova aplicação, com um interface totalmente redesenhado e disponível pela primeira vez para Windows Phone e também em iOs e Android.
O MEO Chat permite o envio de mensagens, imagens e sons, bem como a criação de grupos de conversa. Adicionalmente, a aplicação deste ano permite ainda que os festivaleiros combinem boleias entre si, através do MEO Ride.
Haverá Wi-Fi grátis em todo o recinto do festival e na zona de campismo. No ano passado, ao longo dos cinco dias de festival, o consumo de dados ultrapassou 1 terabyte.
No recinto, à semelhança das edições anteriores, haverá máquinas de carregamento de baterias dos telemóveis. Na edição anterior, foram carregadas cerca de 140 mil baterias de telemóvel.