TV: Ligeira subida na pub em sinal aberto

 TV: ligeira subida na pub em sinal aberto

As inserções publicitárias na televisão em sinal aberto registaram, em junho, uma ligeira subida face ao mês anterior: 58.305 peças contra 55.996. Ainda assim aquém das 59.531 verificadas no período homólogo, segundo os dados do estudo Mediamonitor, da Marktest.

Em junho, cada canal exibiu 486 peças publicitárias, excluindo as autopromoções. Os quatro emitiram 434 horas de publicidade, o que corresponde a uma média diária individual de três horas e 37 minutos.

Analisando os meses de janeiro a junho, conclui-se que a duração média dos spots publicitários foi de 28 segundos, menos três segundos do que o observado no mesmo período de 2012. A RTP1 foi o canal com maior duração média, 44 segundos, devido sobretudo às telecompras, situando-se a RTP2 no outro extremo, com 13 segundos.

Fonte: Marktest

 

Quarta-feira, 10 Julho 2013 09:01


PUB