Mas uma ideia em que acredita, convicto de que fariam “um melhor trabalho na transformação de todo o potencial do nosso país em desenvolvimento real”.
“É apenas uma ideia, mas gostava um dia de ver um governo composto por profissionais de marketing. Onde a pressão seria colocada na obtenção de resultados, na aplicação de métricas indexadas aos diferentes produtos e serviços, na construção de um posicionamento único e consistente para o pais, na apresentação de soluções e numa óptica de serviço ao cliente neste caso serviço aos cidadãos”, escreve Rui Ventura.
Esta ideia enquadra-se no conceito de re-evolução, que está subjacente à Semana Nacional do Marketing. Um tema escolhido no entendimento de que “é urgente repensar” a profissão do marketing, bem como a forma como os profissionais imprimem o seu valor aos projetos que representam.
“Repensar de que forma podem os profissionais de marketing ajudar a melhorar a nossa sociedade. Não só nas esferas em que habitualmente trabalhamos, mas em áreas mais estratégicas”, acrescenta no manifesto.
A Semana Nacional do Marketing decorre de 15 a 19 de abril.
Fonte: APPM