Um governo apenas constituídos por profissionais do marketing?

Um governo apenas constituído por profissionais do marketing?

É “apenas uma ideia”, diz o presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), Rui Ventura, no manifesto hoje lançado a propósito da Semana Nacional do Marketing.

 

Mas uma ideia em que acredita, convicto de que fariam “um melhor trabalho na transformação de todo o potencial do nosso país em desenvolvimento real”.

“É apenas uma ideia, mas gostava um dia de ver um governo composto por profissionais de marketing. Onde a pressão seria colocada na obtenção de resultados, na aplicação de métricas indexadas aos diferentes produtos e serviços, na construção de um posicionamento único e consistente para o pais, na apresentação de soluções e numa óptica de serviço ao cliente neste caso serviço aos cidadãos”, escreve Rui Ventura.

Esta ideia enquadra-se no conceito de re-evolução, que está subjacente à Semana Nacional do Marketing. Um tema escolhido no entendimento de que “é urgente repensar” a profissão do marketing, bem como a forma como os profissionais imprimem o seu valor aos projetos que representam.

“Repensar de que forma podem os profissionais de marketing ajudar a melhorar a nossa sociedade. Não só nas esferas em que habitualmente trabalhamos, mas em áreas mais estratégicas”, acrescenta no manifesto.

A Semana Nacional do Marketing decorre de 15 a 19 de abril.

Fonte: APPM

 

 

 

Sexta-feira, 22 Março 2013 16:53


PUB