Um plano, pede a Plataforma de Media Privados

A Plataforma de Media Privados (PMP) reclama do governo um programa de ação dirigido ao setor, à semelhança do que foi aprovado para o turismo e para a cultura. “Não esperamos menos”, sustenta, em comunicado, referindo-se aos “profundos impactos” da atual crise sobre os meios.

 

“Apesar de encarar positivamente as medidas anunciadas pelo governo no tocante à flexibilização das contribuições tributárias, registamos que nada é avançado para eliminar a situação de imoralidade fiscal de que beneficiam as plataformas e outros concorrentes globais instalados no nosso território”, observa a plataforma, considerando que a introdução de obrigações sobre aqueles atores “permitiria, a um tempo, mitigar os efeitos orçamentais negativos da crise e introduzir decência no mercado, agora especialmente fragilizado”.

Constituída pelos grupos editoriais Cofina, Global Media, Impresa, Media Capital, Público e Renascença, a PMP chama a atenção para “a quebra pronunciada de receitas, os fortes acréscimos de custos, as dificuldades na produção, logística e distribuição de publicações”.

Mas sublinha que “o estado de emergência em vigor não deve colocar entraves ao funcionamento da cadeia de valor informativa, da produção à distribuição, incluindo a manutenção dos pontos de venda”.

briefing@briefing,pt

 

Sexta-feira, 20 Março 2020 10:45


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