Uma linha uniu o Metro de Lisboa e a Brandability. Conta o Pedro

“A linha que nos une é o teu Metro de confiança”. Esta é a assinatura da campanha desenvolvida pela Brandability para o Metropolitano de Lisboa, que comunica as medidas de higiene e segurança deste transporte coletivo em tempo de pandemia. O Strategy Director & Partner da agência, Pedro Urbano de Castro, revela que a publicidade trouxe um crescimento “substancial” do número de validações e de passageiros.

O Metro de Lisboa nunca parou durante a pandemia de Covid-19 e lançou uma campanha para transmitir confiança, comunicar que foram tomadas medidas para promover a segurança dos passageiros, e voltar a colocá-lo como a primeira escolha dos lisboetas e turistas – quando a circulação estivesse restabelecida.

“O Metro é, portanto, a linha que nos une uns aos outros, a linha que nos une à vida. Criámos uma campanha que ilustra isso mesmo: por um lado, a atenção com a higiene e segurança, mostrando os cuidados de desinfeção; por outro, a felicidade de quem, através das viagens de metro, consegue reencontrar os colegas, a família, os amigos, o namorado”, explica o Strategy Director & Partner da Brandability, Pedro Urbano de Castro.

A agência desenvolveu um vídeo para a web, múpis digitais e estáticos, cartazes, formatos digitais animados para o Google e social media, um anúncio para rádio, e uma landing page – com o conceito e os protocolos de segurança cumpridos pelo Metro.

A veiculação decorreu de abril a junho e teve um feedback “muito positivo”, sendo a campanha do Metropolitano de Lisboa com os “melhores resultados” dos últimos anos, tanto ao nível de perceção como de recall. E a publicidade digital obteve “números superiores ao esperado” e comentários “substancialmente positivos”.

Uma linha uniu o Metro de Lisboa e a Brandability. Conta o Pedro

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Quinta-feira, 02 Setembro 2021 11:00


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