O Metro de Lisboa nunca parou durante a pandemia de Covid-19 e lançou uma campanha para transmitir confiança, comunicar que foram tomadas medidas para promover a segurança dos passageiros, e voltar a colocá-lo como a primeira escolha dos lisboetas e turistas – quando a circulação estivesse restabelecida.
“O Metro é, portanto, a linha que nos une uns aos outros, a linha que nos une à vida. Criámos uma campanha que ilustra isso mesmo: por um lado, a atenção com a higiene e segurança, mostrando os cuidados de desinfeção; por outro, a felicidade de quem, através das viagens de metro, consegue reencontrar os colegas, a família, os amigos, o namorado”, explica o Strategy Director & Partner da Brandability, Pedro Urbano de Castro.
A agência desenvolveu um vídeo para a web, múpis digitais e estáticos, cartazes, formatos digitais animados para o Google e social media, um anúncio para rádio, e uma landing page – com o conceito e os protocolos de segurança cumpridos pelo Metro.
A veiculação decorreu de abril a junho e teve um feedback “muito positivo”, sendo a campanha do Metropolitano de Lisboa com os “melhores resultados” dos últimos anos, tanto ao nível de perceção como de recall. E a publicidade digital obteve “números superiores ao esperado” e comentários “substancialmente positivos”.