Uma nova marca que não nasce do zero

Uma borboleta é o símbolo criativo da campanha de comunicação com que o Novo Banco se apresenta a partir desta sexta-feira. Com criatividade da BBDO e com a BY como agência digital, socorre-se da assinatura “Um bom começo” para passar a mensagem de que, embora seja uma nova marca, não nasce do zero.

É esse o vetor dos materiais de comunicação criados, materializado nas ideias de que “nascer com mais de 2 milhões de clientes” e “nascer com o empenho renovado de 6 mil colaboradores” é um bom começo.

Explica o Novo Banco que o desenho de racional estratégico e criativo desta primeira campanha equilibra elementos de património e de novidade. Do património recupera os factos e o capital humano. É uma marca nova, mas tem como ponto forte este património, a partir dele propondo-se ancorar a construção da familiaridade, notoriedade e estima.

Essa é – diz-se em comunicado – a maior força do Novo Banco.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 21 Agosto 2014 21:51


PUB