A subsidiária portuguesa recorda que, seis semanas após o lançamento do Windows 8 em Portugal, e com o objetivo de demonstrar e comprovar a simplicidade de utilização do novo sistema operativo, levou a cabo uma demonstração de produto efetuada por uma criança de 11 anos, registando em vídeo a explicação e reação de dezenas de pessoas que visitaram o espaço da Microsoft, na Fnac Chiado.
Resultado: a campanha conquistou 13 galardões na última edição dos prémios do Clube de Criativos de Portugal, nomeadamente o de melhor anunciante para a Microsoft e o de melhor agência para O Escritório. Mas, sobretudo, o Grande Prémio para Melhor Campanha do Ano.
A campanha foi ainda reconhecida além fronteiras, tendo alcançado um Leão de Prata no recente Festival de Cannes, na categoria de Promo & Activation. Antes, no El Ojo, festival iberoamericano, havia ganho também Prata na categoria de Marketing Promocional.
O vídeo gerou após mais de 1,3 milhões de visualizações no You Tube, 25.000 likes e mais de 3.200 comentários. Desempeho que, diz a Microsoft, reforçam o seu compromisso com novas formas de interação com o consumidor, privilegiando uma abordagem simples, divertida e inovadora.
Fonte: Lift