De acordo com a Perfect Storm, Vellas é conhecido pelas sequências de ação, os seus sets são confundidos com produções cinematográficos e os VFX fazem parte da sua linguagem, que pode ser “visualmente grandiosa, mas emocionalmente crua e visceral”. O realizador já tinha filmado no País, mas nunca havia trabalhado com marcas portuguesas.
“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com um talento como o Vellas, mas, sobretudo, por oferecer essa possibilidade ao nosso mercado, de trabalhar com uma visão diferente e tão grandiosa como a sua”, afirma o Partner e EP da Perfect Storm, André Gaspar.
Vellas começou a sua carreira como diretor de Arte em agências de publicidade. A transição entre realizar title sequences e motion graphics para filmes narrativos ocorreu depois de realizar a curta-metragem “Soul”, em 2013, para a marca Leica. Durante a sua carreira, trabalhou com várias marcas e agências criativas internacionais, como Ubisoft, Leica, Ford, Citroen, Mitsubishi, Renault, Remy Martin Rua Vieja ou Médecins du Monde – para esta última, o seu filme “#shutupdeath” ganhou múltiplos prémios dentro da indústria, incluindo Lion Bronze em Craft.