Na entrevista que faz a capa da edição, aborda a estratégia da marca para continuar relevante. Surpreender, com inovação, é a palavra de ordem, com o marketeer a mostrar-se convicto de que a Nespresso é uma love brand com propósito.
Mais recente no País – dez anos – é o Grupo Restalia. Mas, a ambição não é menor. E quem dá conta disso é a diretora de Comunicação, Jennifer Lopes Alvarez, que anuncia a intenção de duplicar o número de lojas até 2025. De que marcas falamos? 100 Montaditos, TGB e Panther Organic Coffee.
Há outras marcas nesta edição. E outros aniversários. A Primor celebrou 75 anos com um livro que faz um elogio à manteiga. E a gestora de desenvolvimento, Mónica Oliveira, conta os quês e os porquês desta marca portuguesa.
Um tema cada vez mais atual é a relação das marcas com o segmento dos produtos e serviços para animais. É o mercado que o pede. Galp, My Sweet Pet, Pétis e PiT são exemplo desta realidade de consumo.
A propósito de relações, na Briefing ouve-se a voz da Nissan, da Nova SBE e da Proglobal sobre o binómio marcas-mulheres, ou não fosse março o mês em que se assinala o Dia da Mulher.
Na Show Off | Mola vive-se um ano de viragem que se escreve no feminino. A produtora fundada por Alexandre Montenegro tem uma mão cheia de novidades para contar.
Também a Impressão Digital é feminina. A protagonista é a head of Marketing da Klarna em Portugal, Inês Fiuza Marques, que se dá a conhecer melhor junto ao Tejo.
O marketing de influência continua a ter lugar na Briefing: este mês, está em foco o casal que dá pelo nome de Explorerssaurus. Para lá das redes sociais, fala-se de amor e de viagens.
Como sempre, há opinião – da especialista em Marketing digital Catarina Cruz, que aborda a humanização e empatia das marcas; e a de Rafael Cerveira Pinto e Miguel Magalhães, que abordam a tatificação do marketing.
A edição fecha com um convite para ficar Out of Office, proponho uma experiência gastronómica no Oitto.
Boas leituras!