Vídeos em 360 graus? Já é possível no Facebook

Depois de a Google disponibilizar no Chrome e na app do YouTube a possibilidade de assistir a anúncios em 360 graus, chega a vez do Facebook. A rede social passa agora a exibir este tipo de vídeos.

O Facebook, que adquiriu a empresa responsável pelos Oculus Rift, um equipamento de realidade virtual para jogos eletrónicos, usufrui agora dessa tecnologia. Para filmar estes vídeos, é utilizada uma câmara especial que grava em simultâneo todos os 360 graus, dando a possibilidade ao utilizador de escolher qual ângulo que quer ver.

E, para estrear a nova funcionalidade, o Facebook escolheu as páginas de várias marcas, como a GoPro, o Discovery, e até do Star Wars.

“Ao longo do tempo, reparamos que as pessoas gostam de ter conteúdos mais imersivos no seu Feed. Esta é a razão pela qual os vídeos são tão bem sucedidos no Facebook, e estamos entusiasmados com esta novidade do vídeos 360”, diz a rede social.

Por enquanto, o suporte de vídeos em 360 no Facebook está disponível apenas na versão desktop do site e na aplicação para Android, estando para breve a versão para iOS.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 24 Setembro 2015 12:09


PUB