Vitinho volta à TV para falar de asma (e é By Vinko)

“Que a Asma não te Pare” é o título da campanha lançada pela Mundipharma, que visa sensibilizar os doentes para a importância de controlar esta doença. Nesta edição, o protagonista é o Vitinho, que dá conselhos sobre a asma. Com presença nos canais TVI e SIC, a criatividade é da By Vinko.

 

A campanha foi lançada por ocasião do Dia Mundial da Asma, assinalado ontem, dia 1 de maio, e tendo em conta “que esta doença respiratória crónica afeta 700 mil portugueses, 300 milhões em todo o mundo”.

A Mundipharma acredita que a falta de controlo da doença por parte dos asmáticos “tem custos que vão para além da saúde”, citando o estudo do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, “que revela que o aumento do controlo da asma permitiria uma poupança de cerca de 184 milhões de euros por ano em Portugal, o representaria uma redução de 20% na despesa global com a doença”.

“Para sermos ouvidos é necessário acerto na linguagem e na simbologia. O uso de metáforas é muito bem aceite e pode ser determinante”, diz José Alves, presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão.

Esta campanha conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), da Sociedade Portuguesa de Alergologia Pediátrica (SPAP), da Fundação Portuguesa do Pulmão, da Associação Portuguesa de Asmáticos (APA) e do Grupo de Trabalho de Problemas Respiratórios (GRESP) da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF).

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 02 Maio 2018 10:49


PUB