Embora a recolha de dados ainda não esteja concluída, no mesmo mês a Modelo Continente ocupou a segunda posição, com 4,1 por cento do investimento publicitário total e 9,9 por cento do colocado pelos 20 maiores anunciantes.
A Unilever-JM, que no mês anterior liderara a tabela, desceu para a terceira posição, com um share of voice de 3,5 por cento face ao total do mercado publicitário e de 8,4 por cento face ao total dos 20 mais.
Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 41,5 por cento do bolo publicitário mensal , em preços de tabela.
Entre eles encontram-se seis anunciantes da área do grande consumo, seis empresas de telecomunicações, duas do sector automóvel, três da distribuição e comércio e três de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 80,2 por cento dos orçamentos. À Internet dirigiram 9,2 por cento dos montantes, ao outdoor 5,3 por cento, à imprensa 2,9 por cento. A rádio e o cinema foram os meios menos escolhidos, com 2,0 e 0,5 por cento do investimento, respetivamente.
Fonte: Marktest