Volta a Portugal valeu 84,5 milhões… nos media

Uma conclusão de um estudo da Cision, relativamente ao impacto financeiro mediático da 78.ª Volta a Portugal Santander Totta, realizada entre 27 de julho e 7 de agosto. Um valor gerado pela presença em diferentes órgãos de informação e 25% superior ao verificado em 2015.

Este aumento significativo do impacto da prova resulta do forte investimento em novos e melhores conteúdos nas plataformas digitais e de um novo plano de meios elaborado com o apoio da Nova Expressão, onde se destaca a parceria com a Global Media, grupo que, entre outros, detém os jornais JN, DN e O Jogo, explica fonte da Cision em comunicado.

O estudo conclui ainda que, pelo menos, 76% da população portuguesa esteve exposta, através dos media, à Volta a Portugal Santander Totta. E a Volta chegou a cada uma dessas pessoas, em média, 81 vezes durante o período analisado. Esta presença nos média traduz-se em 87,1 milhões de pessoas em contacto com o evento.

Ao longo dos nove meses em análise (janeiro e setembro de 2016), a 78.ª Volta a Portugal Santander Totta, que coroou Rui Vinhas (W52/FC Porto) como vencedor, foi identificada em 4.614 notícias, o que resulta num valor publicitário de 80,2 milhões de euros. Um número muito superior ao valor do investimento efetivo de 4,3 milhões de euros em publicidade.

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 07 Outubro 2016 10:02


PUB