Webedia visita Imovirtual

O Imovirtual lançou a campanha digital “Nossa Casa, Nosso Mundo”, para descobrir e dar a conhecer, através do contributo de influenciadores, as mudanças que a pandemia trouxe aos lares dos portugueses e que vieram para ficar. Composta por três fases, a iniciativa digital foi desenvolvida pela Webedia.

A campanha, presente no Facebook, Instagram, Youtube, Google, está dividida em três fases que funcionam de forma complementar entre si e, ao mesmo tempo, são independentes. Isto é, os utilizadores que não participaram na fase um podem participar nas seguintes.

Na primeira fase, que durou cerca de 20 dias, lançou-se a pergunta: “Que descobertas trouxeram mudanças para a tua casa?”. Os utilizadores entravam numa landing page e escreviam as suas respostas. O objetivo passava por recolher o maior número de insights para se desenvolver o passo seguinte.

Já na fase dois, que irá durar até 9 de maio, os utilizadores escolhem até três características que mudaram nas suas casas e, consequentemente, nas suas vidas. Com as suas votações, os participantes ajudam a construir um eBook que servirá como um guia das mudanças que vieram para ficar.

A terceira e última fase, que termina a 10 de junho, dá a possibilidade aos utilizadores de partilharem fotos com as mudanças que promoveram nas suas casas. Estes conteúdos enviados serão avaliados por um júri e pela generalidade dos utilizadores, sendo que os autores das mudanças mais criativas serão premiados. A partir dos conteúdos vencedores será criada a “Casa dos Sonhos”, que poderá ser visitada através de um vídeo 3D.

“Após um ano de pandemia chega o momento de recolher insights objetivos do que aconteceu na casa dos portugueses e o que para estes é essencial que, de ora em diante, uma casa tenha ao ponto de influenciar positivamente a decisão de compra”, afirma a Brand Manager do Imovirtual, Sylvia Bozzo. “Estes dados serão fundamentais não apenas para os consultores imobiliários, permitindo-lhes conhecer com maior exatidão as preferências dos portugueses na hora de procurar casa, como também para os próprios consumidores, que terão uma oferta mais adequada às suas necessidades”, acrescenta.

Por sua vez, o CEO da Webedia, Renato Paiva, refere que tinham noção que o Imovirtual é o “portal de referência” para os portugueses fazerem as suas pesquisas neste setor e, nesse sentido, quiseram envolve-los em todo o processo. “Usando todo o know-how de criação de conteúdo e estratégia digital da Webedia, criámos essa dinâmica com o intuito de ajudar a reforçar a proximidade da marca com o seu target, reforçando a sua notoriedade e gerando leads e tráfego para o site, além de disponibilizar ao mercado, tanto a profissionais como a consumidores, informações muito relevantes que ajudarão a moldar o futuro do setor”, explica.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 20 Abril 2021 11:26


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