#WebSummit. Não basta ter uma boa ideia

“Na cultura atual, não é necessário muito para uma marca ser esquecida porque estão a acontecer muitas coisas em simultâneo”. É esta a convicção que os CCO da Wieden+Kennedy Brandon Henderson e Marques Gartrell apresentaram na Web Summit Lisbon.

#WebSummit. Não basta ter uma boa ideia

Na sessão “A big idea is not enough”, os CCO defenderam que, ao contrário do que as marcas pensam, o que leva a destacarem-se não “parece, soa ou desperta o sentimento de um anúncio”. Contudo, os profissionais apresentaram uma solução, que consiste em construir uma insígnia com base em algo que tenha significado para o público.

Tendo como base as suas experiências profissionais, os oradores partilharam também as possibilidades que as plataformas podem oferecer:

  • As plataformas podem cobrir superfícies suficientes para criar um universo inteiro;
  • As plataformas podem transformar experiências passivas em envolventes;
  • As plataformas podem criar espaço para outros acrescentarem a sua criatividade;
  • As plataformas podem levar grandes ideias a superfícies pequenas.

Neste seguimento, Brandon Henderson e Marques Gartrell deixam o alerta de que antes que a marca possa ser construída em plataformas, deve-se definir a sua voz e o que acredita. Para concluir, os responsáveis criativos da Wieden+Kennedy defenderam que “as crenças fortes das marcas devem basear-se em mais do que os anúncios; a verdadeira oportunidade é fazer com que as pessoas sintam isso em toda a organização”.

Simão Raposo

Quinta-feira, 14 Novembro 2024 15:38


PUB