Na sessão “A big idea is not enough”, os CCO defenderam que, ao contrário do que as marcas pensam, o que leva a destacarem-se não “parece, soa ou desperta o sentimento de um anúncio”. Contudo, os profissionais apresentaram uma solução, que consiste em construir uma insígnia com base em algo que tenha significado para o público.
Tendo como base as suas experiências profissionais, os oradores partilharam também as possibilidades que as plataformas podem oferecer:
- As plataformas podem cobrir superfícies suficientes para criar um universo inteiro;
- As plataformas podem transformar experiências passivas em envolventes;
- As plataformas podem criar espaço para outros acrescentarem a sua criatividade;
- As plataformas podem levar grandes ideias a superfícies pequenas.
Neste seguimento, Brandon Henderson e Marques Gartrell deixam o alerta de que antes que a marca possa ser construída em plataformas, deve-se definir a sua voz e o que acredita. Para concluir, os responsáveis criativos da Wieden+Kennedy defenderam que “as crenças fortes das marcas devem basear-se em mais do que os anúncios; a verdadeira oportunidade é fazer com que as pessoas sintam isso em toda a organização”.
Simão Raposo