WFA: Novo presidente elege autorregulação como prioridade

WFA: Novo presidente elege autorregulação como prioridade

O chief marketing officer da Pernod Ricard, Martin Riley, é o novo presidente da Federação Mundial de Anunciantes (WFA). Contribuir para o debate sobre a regulação do marketing, de forma a que a profissão corresponda às preocupações sociais em torno de assuntos como a obesidade e o alcoolismo, é uma das prioridades.

 

“Como marketeers das marcas devemos tomar posição e envolver outros parceiros, tentando perceber as preocupações das pessoas e fazer parte da solução”, comentou, dando como exemplo o facto de a Pernod Ricard ter aderido, juntamente com  outros produtores de bebidas na Europa, ao pacto para um marketing responsável proposto pela WFA. “Este tipo de autorregulação é – e continuará a ser – importante num ambiente em rápida mudança”, acrescentou.

Outra das suas prioridades é promover o marketing, a publicidade e as profissões associadas: “A publicidade é uma força extremamente positiva na sociedade; oferece às pessoas escolhas, com frequência entretém, e suporta financeiramente todo o tipo de eventos culturais e desportivos, além de, convém não esquecer, ser parte do que faz a economia mover”.

Martin Riley sucede a Chris Burggraeve, da InBev, que desempenhava as funções desde 2010.

A WFA representa mais de 90 por cento do investimento publicitário global. Integra 55 associações nacionais de anunciantes, de 60 mercados – a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) é uma delas.

Fonte: Ray Media

Quarta-feira, 06 Março 2013 11:28


PUB