“Como marketeers das marcas devemos tomar posição e envolver outros parceiros, tentando perceber as preocupações das pessoas e fazer parte da solução”, comentou, dando como exemplo o facto de a Pernod Ricard ter aderido, juntamente com outros produtores de bebidas na Europa, ao pacto para um marketing responsável proposto pela WFA. “Este tipo de autorregulação é – e continuará a ser – importante num ambiente em rápida mudança”, acrescentou.
Outra das suas prioridades é promover o marketing, a publicidade e as profissões associadas: “A publicidade é uma força extremamente positiva na sociedade; oferece às pessoas escolhas, com frequência entretém, e suporta financeiramente todo o tipo de eventos culturais e desportivos, além de, convém não esquecer, ser parte do que faz a economia mover”.
Martin Riley sucede a Chris Burggraeve, da InBev, que desempenhava as funções desde 2010.
A WFA representa mais de 90 por cento do investimento publicitário global. Integra 55 associações nacionais de anunciantes, de 60 mercados – a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) é uma delas.
Fonte: Ray Media