Segundo a marca, esta campanha destaca-se pelo “mood mais urbano e realmente disruptivo”, assumindo que a tecnologia permite “dar o salto em frente, viver melhor e até mudar o mundo”. “Quando oferecemos (aos outros ou a nós próprios) uma nova tecnologia, estamos a dar um salto, pois vamos conseguir trabalhar melhor, fazer mais coisas ou, simplesmente, divertirmo-nos mais. Este é o conceito da campanha, que depois materializamos numa linguagem forte, contemporânea e inspiradora”, revela o diretor criativo da Fuel, Jorge Teixeira.
Para a execução do filme foi utilizada uma técnica apoiada no motion control (bolt), que consiste na utilização de num braço robótico que permite repetir com exatidão o movimento da camara, dissecando a ação em vários layers. “É um filme de efeito, bastante técnico, mas com uma história que nunca poderia ficar para segundo plano. Temos um filme onde o efeito são pessoas a saltar em direção ao reflexo delas próprias em ‘freeze’ no ar. E, enquanto saltam, levam um presente na mão que, após o impacto, se transforma nos produtos que se encontram no seu interior, sempre com a câmara em movimento”, explica o realizador Mário Viães.