Chefs Marlene Vieira, João Sá e André Cruz juntos num Jantar Vínico no Marlene

No próximo dia 13 de novembro, o restaurante Marlene,, da chef Marlene Vieira, recebe o seu primeiro evento após a conquista da Estrela Michelin: um Jantar Vínico a seis mãos.

Pela primeira vez após a distinção Michelin, O Marlene, abre portas a um novo ciclo de eventos extraordinários. Os jantares vínicos irão acontecer mensalmente, sempre com convidados especiais e vinhos excecionais.

Nesta edição inaugural, que a chef Marlene Vieira agora anuncia, foram convidados dois outros chefs galardoados com Estrela Michelin, João Sá (Sála) e André Cruz (Feitoria). Em termos de vinhos, serão servidas oito referências, criteriosamente selecionadas, de duas casas de renome internacional.

Da casa Domaine Perrot‑Minot (Borgonha), reconhecida pela produção de vinhos de Pinot Noir, a partir de de vinhas antigas, por vezes com mais de 50 anos, e uma intervenção mínima, serão apresentados:

– Clos de Bèze Grand Cru

– Mazoyères Grand Cru

– Cuvée Ultra La Combe

– Champs Perdrix

– Rue de Vergy

Por usa vez, a casa Jacques Lassaigne (Montgueux, Aube), famosa pelos seus vinhos com elevada mineralidade, acidez vibrante e expressão clara do terroir, marcará presença com três cuvées distintas:

– Les Vignes de Montgueux

– Côteaux Champenois Blanc

– Champagne Demi-Sec

O jantar será dividido em 10 momentos, com harmonização. A grande diferença, comparativamente ao outros serões no Marlene,, reside no facto do paring começar no copo, ou seja, os pratos serem criados para os vinhos, e não o inverso.

Espera-se de cada jantar vínico uma verdadeira experiência sensorial imersiva, onde os vinhos são os grandes protagonistas, e os enólogos, sommeliers ou produtores convidados os maestros da noite.

O jantar de dia 13 de novembro tem início às 20h, e um valor de 550 €. A lotação está limitada a 30 pessoas, e as reservas devem ser feitas através do site oficial ou do telefone +351 912 626 761.

Quinta-feira, 23 Outubro 2025 10:31


PUB