A IHG Hotels & Resorts e o Real Hotels Group anunciam a abertura oficial do Holiday Inn Algarve – Albufeira. Detentor de uma marca pioneira e com um legado sólido como a Holiday Inn, a IHG Hotels & Resorts aposta na sua sétima unidade em Portugal ao lado do Real Hotels Group (RHG), chegando à cidade que (também) nunca dorme, com uma proposta clara e inequívoca: conforto moderno, ambiente descontraído e serviços pensados para todos os estilos de viajante — famílias, nómadas digitais, casais ou quem junta trabalho com lazer.
Com uma bandeira pioneira e legado sólido como a Holiday Inn, esta é a sétima unidade em Portugal sob a gestão do Real Hotels Group (RHG), somando quadro unidades Holiday Inn Express em Lisboa – no Aeroporto, Plaza Saldanha, Avenida da Liberdade e Alfragide –, duas Holiday Inn Express no Porto – no centro da cidade e outra unidade em Matosinhos – e agora no coração do Algarve, em Albufeira, com a marca Holiday Inn. Ainda neste semestre, está ainda prevista a abertura de um Holiday Inn Express & Suites, no Príncipe Real, em Lisboa, chegando às oito unidades em julho de 2025 com a égide Holiday Inn e gestão do RHG.
A marca Holiday Inn é uma referência global nas viagens mainstream, promovendo ligações significativas para todos, com uma experiência acolhedora e consistente em hotéis por todo o mundo, transformando a experiência tradicional de hotelaria num espaço multifuncional com design moderno e ambiente informal, onde quem entra pode contar com uma experiência de lazer smart, turismo de negócios ou estadias prolongadas, para além de ser uma marca aberta a outras comunidades como nómadas digitais e empreendedores, com uma oferta aberta e inclusiva de espaços de trabalho.
Essa experiência inclui hospitalidade genuína com um serviço personalizado, excelente relação qualidade-preço para viajantes em negócios e, para as famílias, aposta no emblemático programa “Kids Stay & Eat Free”, em que as crianças com menos de 12 anos dormem e comem gratuitamente, uma oferta e convicção da marca em todo o mundo, que também aposta num Kids Club.
Outro dos conceitos distintivos do Holiday Inn Algarve – Albufeira é o Open Lobby, que redefine o espaço tradicional de hotel ao integrar, o átrio, restaurante, lounge e área de trabalho num só ambiente vibrante e contemporâneo. Com um design moderno e elegante, o Open Lobby convida os hóspedes a relaxar, trabalhar ou socializar num espaço acolhedor e dinâmico. A isto junta-se o To Go Café, disponível 24 horas e com a marca Starbucks, permitindo aos hóspedes acesso a qualquer hora, seja para levar ou consumir no hotel.
