Não são necessários pretextos para rumar ao Douro e à tranquilidade do Six Senses Douro Valley. Seja pela gastronomia, pela envolvência natural ou pela excelência do serviço, uma estadia no Six Senses é sempre memorável.
Um dos grandes pontos altos do hotel é o seu spa com cerca de 2000 metros quadrados e 11 salas de tratamento, desenhado de forma a criar a sensação de fusão com o exterior. Lá dentro, a expertise de uma equipa atenta ao que de melhor se faz em matéria de wellness – um dos três pilares da marca Six Senses, a par da experiências ‘out of the ordinary’ e da sustentabilidade –, totalmente empenhada em proporcionar aos clientes os tratamentos mais inovadores, muitas vezes recorrendo ao intercâmbio de especialistas internacionais nas diferentes áreas.
Além de um muito completo circuito de águas com vista para a floresta que inclui terapia de som subaquática, o spa do Six Senses Douro Valley convida a tratamentos e experiências únicos, precisamente o que o torna tão especial. É o caso do já famoso Alchemy Bar – no qual os clientes aprendem a fazer o seu próprio exfoliante de corpo, por exemplo, à base de ingredientes 100% naturais –, dos programas integrados (exercício, nutrição, mindfulness) focados na saúde feminina ou no anti-envelhecimento holístico, dos equipamentos de biohacking (a união da biologia e da tecnologia em prol do bem-estar), dos benefícios da crioterapia (recurso ao frio) ou os vários momentos pensados para o cuidado da espiritualidade, como sessões de meditação ou as cerimónias do fogo ou da água.
O Reader’s Choice Awards é um prémio implementado pela conceituada revista internacional de viagens e lifestyle Condé Nast Traveller que visa eleger, na perspetiva dos leitores, os melhores espaços do mundo. A edição de 2025 acaba de ser divulgada e, na categoria de spa, o do Six Senses Douro Valley foi considerado o nono melhor do mundo.
Partilhando o top 10 com o spa do Six Senses Douro Valley estão o Joali Being nas Maldivas (em décimo lugar), o The Retreat Costa Rica (em oitavo), o Six Senses Kaplankaya, na Turquia (em sétimo), o TIA Wellness Resort, no Vietnam (em sexto), o Euphoria Retreat, na Grécia (em quinto), o Ikbal Thermal Hotel & Spa, na Turquia (em quarto), o Le Blane Spa Resort, Los Cabos, no México (em terceiro), o Body Holiday, em St Lucia (em segundo) e o Palmaïa – The House of Aïa, no México (em primeiro lugar).
“Este prémio é-nos especialmente querido por ser uma escolha dos leitores de uma revista com o peso no mercado que tem a Condé Nast Traveller. Da nossa parte, a promessa é a de continuar a inovar na área do wellness para conseguir ir sempre ao encontro das expectativas de quem nos visita” – Oriol Juvé de Yebra, diretor geral do Six Senses Douro Valley.
