4 milhões de operações de pagamento de impostos através do Multibanco em 2010

multibanco_impostos
Em 2010 foram efectuadas cerca de 4 milhões de operações de pagamentos ao Estado, através dos Caixas Automáticos Multibanco (CA-MB), o que significa um total de 1,5 mil milhões de euros.

De acordo com a SIBS, este serviço cresceu 10% em número e 8% em valor entre 2009 e 2010. E desde o lançamento do serviço, em 1997, o número de operações cresceu mais de 40%, o que demonstra a adesão dos portugueses ao serviço, considera a empresa.

Para aceder ao serviço no Multibanco, basta seleccionar as seguintes opções: Pagamentos e Outros Serviços » Estado e Sector Público » Pagamentos aos Estado. Na categoria referente ao Estado e Sector Público, os utilizadores podem pagar o Imposto de Selo, Imposto Municipal sobre Imóveis, IRS e IRC.

O talão da operação serve de comprovativo do pagamento, sendo possível obter uma 2ª via de talão, em qualquer Multibanco, após o pagamento efectuado.

Fonte: LPM

Sexta-feira, 11 Março 2011 10:43


PUB