Num encontro com a imprensa para apresentação das novas embaixadoras, Cláudia Loureiro, marketing manager de ice cream impulse, começou por contextualizar o valor de Magnum para a Olá, frisando o seu “posicionamento muito claro” de marca premium e indulgente, que visa proporcionar “uma experiência de chocolate realmente enriquecedora”.
Por sua vez, Carmo Moniz Pereira, que assumiu recentemente o marketing de Magnum, explicou por que faz sentido para a marca ter embaixadoras e, em concreto, estas embaixadoras. Não é, assegurou, por uma questão de awareness da marca, que está há quase 30 anos em Portugal e é bem conhecida dos portugueses. Não é também, acrescentou, por uma questão de posicionamento, pois o valor premium é comunicado constantemente, reforçando os conceitos de experiência de chocolate e de indulgência.
“Queremos mesmo chegar ao coração do nosso target, que são as mulheres. Queremos que olhem para Magnum, não como uma marca premium no preçário, mas como uma marca muito querida em que confiam. Podiam ser sapatos, podia ser make up, mas são gelados”, afirmou. E porquê as mulheres? “Porque estão muito presas no seu dia a dia familiar e profissional e merecem um momento em que se possam libertar comendo um gelado indulgente, um double”.
Voltando às embaixadoras, a brand manager justificou a escolha pelo facto de Cristina Ferreira e Rita Pereira serem duas “mulheres de sucesso muito influentes”: “Estou certa de que as pessoas, quando olham para elas, vão perceber a estratégia de Magnum”.
A apresentadora e a atriz vão dar a cara pela edição limitada Double, este ano de frutos vermelhos e de coco. Imprensa e digital são os meios mais fortes da campanha de comunicação, que terá também filme de televisão e promete, como ponto alto, a presença das duas embaixadoras em Cannes, na Magnum Party, no âmbito do festival de cinema.

