Realizado por Rupert Sanders, “Anthem” é, de acordo com a
marca,simultaneamente uma manifestação literal da identidade da marca,
expressa na mensagem ‘In an Absolut Worl, Doing Things Differently
Leads to Something Exceptional’, como também um apelo metafórico à sua
ligação cultural e criativa.
Pela primeira vez em filme, Absolut exprime-se sob a forma de hino
(‘anthem’) que será divulgado de forma global nos diversos mercados e
em Portugal nos Cinemas Lusomundo e Imprensa num inspirador apelo à
criatividade.
O nome “Anthem” é uma manifestação literal e simbólica da crença da
Absolut Vodka de que “Doing Things Differently Leads to Something
Exceptional”. Mas é a maneira inesperada e poética como a mensagem é
revelada que torna este filme inconfundível e totalmente ‘Absolut’,
apresentando-se quase como um hino (‘anthem’). Cada cenário do filme
constrói de forma inesperada uma palavra do ‘hino’ Absolut em
diferentes cenários que assinalam a história da marca.
“A Absolut sempre foi responsável por criar o seu próprio caminho e por
fazer as coisas de maneira diferente, como criar uma vodka de qualidade
superior e desenvolver acções de marketing surpreendentes… Com
‘Anthem’ queremos assentar bem os pés na terra e mostrar ao mundo a
ambição da nossa Comunicação no futuro”, refere Anna Malmhake, Global
Brand Director da The Absolut Company. E explica: “este filme dá um
toque artístico às nossas raízes, desde os campos de trigo da Suécia,
mas mais que isso, apela à criatividade e à diferença na construção de
um futuro. ‘Anthem’ traduz aquilo em que a marca mais acredita e
confirma que a Absolut tem um compromisso de longo prazo com a
criatividade”.
Em seis locais diferentes vários artistas criam instalações artísticas
de grande escala, como blocos de gelo, trigo, duas mil garrafas de
Absolut penduradas, lanternas a voar, balões gigantes e uma infinidade
de garrafas de vidro. Cada instalação constrói uma palavra que irá
contar a sua parte da história Absolut – desde a inconfundível forma da
garrafa ao trigo de inverno sueco destilado, indo até aos mais
citadinos cenários, onde Absolut Vodka mais é apreciada. No fundo,
Absolut configura-se uma instalação artística genuína em si.
“Parte da nossa campanha In an Absolut World, este filme dá
continuidade à tradição de convidar os visionários criativos de todo o
mundo a partilharem as suas visões de um mundo Absolut, onde fazer as
coisas de forma diferente leva a algo extraordinário”, continua Anna
Malmhake.
Em Portugal, “Absolut Anthem” está no ar desde Junho e manter-se-á
durante o mês Julho num dos 65 cinemas Zon Lusomundo. O anúncio de
Imprensa foi construído com os vídeoprints do vídeo que reconstituem a
mensagem da campanha: “In an Absolut Worl, Doing Things Differently
Leads to Something Exceptional”.
Fonte: Citigate