“Foi esta a forma que a Coca-Cola encontrou para celebrar os seus 125 anos. Proporcionando um momento mágico e único e contribuindo desta forma para que todas as pessoas de sentissem mais felizes”, conta a marca, adiantando que a iniciativa inédita, exclusiva da Coca-Cola para Portugal, “tem o sucesso garantido pelo pico de chamadas e pelas manifestações espontâneas de agradecimento, registadas nas redes sociais nos minutos seguintes e que apontam para que este seja mais um marco na forma como a marca Coca-Cola se relaciona com os consumidores”.
Numa iniciativa inédita, a marca passou uma mensagem, às 19.59h, em todos os canais de TV, rádios, site e estádios de futebol para dizer “liga a quem te faz feliz”.
Filipe Bonina, director de Marketing da Coca-Cola Portugal, acrescenta: “Para celebrar os 125 anos da Coca-Cola nestes tempos difíceis que atravessamos, achámos que o mais importante era mostrar às pessoas que há razões para acreditar num mundo melhor. Passar uma mensagem de optimismo relembrando que a verdadeira felicidade está nas pequenas coisas e nos momentos de partilha com aqueles de quem gostamos. E inspirar as pessoas a terem uma visão mais positiva da vida porque mesmo quando tudo parece estar mal, há sempre um motivo para ser feliz e para fazer alguém feliz”.
A Coca-Cola foi servida pela primeira vez a 8 de Maio de 1886, na Farmácia Jacob’s da cidade Norte-Americana de Atlanta, pela mão do Dr. John Pemberton, que inventou a bebida com o propósito de fazer as pessoas sentirem-se bem. Volvidos 125 anos, a Coca-Cola é hoje a marca mais conhecida do mundo, e a segunda expressão mais reconhecida, após a palavra ‘OK’. A marca mais valiosa e a preferida por milhões de consumidores nos mais de 200 países onde está presente.
Fonte: LPM