AEP lança campanha de promoção para “Compro o que é nosso”

logoˍaep.jpg
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) vai lançar uma campanha de promoção da iniciativa ‘Compro o que é nosso’, que visa incentivar o consumo de produtos portugueses, num investimento de 1,8 milhões de euros, com apoio Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN)


A campanha, que arranca a 28 de Julho, será financiada em 40% pela AEP
“e o QREN irá financiar 60%”, disse à Lusa o vice presidente da AEP,
Paulo Nunes de Almeida, acrescentando que a iniciativa termina a 1 de
Abril do próximo ano.

A verba será aplicada em acções dirigidas ao consumidor, o que
representa um investimento de um milhão de euros, de que são exemplo uma
campanha de praias em parceria com a Cidade FM, e a das escolas, o
programa Portugal Marca, o “Dia do Compro o que é nosso”, entre outras
iniciativas.

O público-alvo desta campanha será o segmento jovem, de acordo com Paulo Nunes de Almeida.
A promoção do ‘Compro o que é nosso’ inclui, ainda, acções para empresas, com um investimento de 800 mil.

“Com esse investimento, no final de 2011 a AEP deverá contar com 600
empresas aderentes, que representam cerca de 2500 marcas e um volume de
negócios na ordem dos 12,5 mil milhões de euros”, disse Nunes de
Almeida.

O vice-presidente da AEP acredita que com esta promoção “os consumidores
deverão reconhecer a logomarca como símbolo de prestígio nacional e
aprenderão a valorizar a oferta nacional”.

Ao fim de quatro anos de projecto, a iniciativa ‘Compro o que é nosso’,
conta com 465 empresas associadas que representam 1600 marcas.

Fonte: Lusa

 

Segunda-feira, 26 Julho 2010 15:01


PUB