Criada pela Leo Burnett a campanha terá “uma forte presença” em TV,
com spots de 45 segundos, e será acompanhada por outdoors, anúncios de
imprensa e internet e eventos de lançamento, tendo como claim “Sem
coração, seriamos apenas máquinas”, adianta a Alfa Romeo.
Tal como explica a marca em comunicado, o conceito da campanha assenta
no paralelismo entre Uma Thurman e o Alfa Romeo Giulietta. “A actriz
encarna na perfeição a beleza, rebeldia, temperamento agressivo e
versatilidade que caracterizam o Giulietta. Em “Ligações Perigosas” ela
encarnou o charme e inocência em “Pulp Fiction” sensualidade e
transgressão e em “kill Bill” força e energia. A actriz representa na
campanha do novo Alfa Romeo cinco diferentes papéis, cinco mulheres
distintas que representam as múltiplas facetas e almas do Giulietta”,
adianta a Alfa Romeo.
Para a marca, a campanha “sublinha também a paixão, estilo e espírito
desportivo que são parte integrante do ADN da Alfa Romeo e que o novo
Giulietta encarna na perfeição”. No ano do Centenário da Marca, o nome
do modelo é um tributo a um mito da Alfa Romeo e do mundo automóvel
que, nos anos Cinquenta, fez sonhar automobilistas de todo o mundo,
sublinha.
O spot foi integralmente filmado nos EUA e foi realizado por Kevin
Fitzgerald enquanto a banda sonora é da autoria do maestro Flavio Ibba.
O famoso fotógrafo italiano Fabrizio Ferri foi escolhido para captar as
imagens a preto de branco das campanhas de imprensa e outdoor.
Fonte: Global Press